RESTAURAÇÃO Parte 5

RESTAURAÇÃO (Parte V) - A reconciliação e a força para nossa vida - João 21. 15 a 17
O que isso representa pra nós?
Em síntese, que Cristo mostra seu amor e sua confiança em nós e nos dá nova chance de continuarmos a servi-lo pelo cuidado com pessoas. Não sem motivo que o Apóstolo Paulo declara em na carta aos Gálatas: sede servos uns dos outros, pelo amor. Porque toda a lei (Palavra reconciliadora de Deus) se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Gl 5.14 – em referência a Lv 19.18).
Representa portanto a grande oportunidade de vivermos nossa restauração. De seguirmos como discípulos no propósito de Deus em nossa criação sermos sua imagem e semelhança, isto é , sermos criaturas que refletem os atributos da graça de Deus. De cumprirmos o “sereis minhas testemunhas” de modo pleno. Talvez este ano você esteja desejoso disso. Cristo hoje lhe convida a responder eu te amo Senhor. E quero demonstrar isso te servindo, cuidando das pessoas.
Qual, portanto, a importância dessa restauração? O que ela significa pra nós? Qual seu efeito em nossa vida e relacionamentos?
A restauração de nosso relacionamento com Deus pela reconciliação da obra de Cristo, deve nos conduzir ao cuidado com as pessoas e a obediência a Deus, num espírito de amor ágape – incondicional e sacrificial. Amor que se reflete não só em nossa santidade como resultado da obediência a Deus pela compreensão de seu amor, mas também por nossas boas obras de amor ao próximo. Este é o propósito de Deus em nos Restaurar. Deus quer que estejamos conscientes de seu grande amor por nós, de nossa condição e dependência nele e quer que isso nos impulsione a cuidar das pessoas, a mostrar a força dessa obra restauradora, pois só assim seremos um instrumento de Deus para restauração de outras vidas e para Sua glória.
Eis a importância, significado e resultado da obra restauradora de Cristo: sermos servos santificados que amam a Deus e o servem cuidando das pessoas que o Senhor tem colocado diante de nós e em nossos relacionamentos. Isso é o que devemos ter em mente ao ressoar em nossa mente: “Tu me amas?” . E a esta pergunta nossa resposta deve sempre ser sim Senhor tu sabes que te amo. E então prepare-se, pois Deus sempre nos dirá – apascenta o meu rebanho, isto é, então me sirva cuidando e amando as pessoas.
A adoremos pois a Deus e sirvamos uns aos outros em obediência a Cristo e para que sejamos reconhecidos como seus discípulos.
Deus o abençoe.
Se quiser falar sobre este tema estou pronto a ouvi-lo no e-mail pr.alexcarneiro@gmail.com - Pr ALEX RIBEIRO CARNEIRO.