COMO SER UM ESPELHO DA GLÓRIA? - Parte 2

COMO SER UM ESPELHO DA GLÓRIA? - Parte 2
Em nossa última reflexão falamos da importância e força de nossa comunicação por atitudes, isto é, por nosso testemunho.Pois 55% de nossa comunicação é por linguagem corporal, e só 7%pelo que falamos. Assim, o meio mais eficaz de anunciarmos a graça de Deus é por nossas atitudes.
Como vimos Deus através do apostolo Paulo nos fala disso, ao declarar que "a nossa glória é esta: o testemunho de nossa consciência, de que com santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas na graça divina, temos vivido no mundo"(2 Co 1.12).
Mas o Senhor não para aí. Ele não apenas declara esta verdade, mas através dela nos orienta muito objetivamente. Pois a nossa glória é a consciência limpa de que vivemos em santidade e sinceridade. Ou seja, que vivemos dentro da Palavra e no padrão de Deus, pois santidade é um atributo de Deus, e se vivemos assim, significa que vivemos a semelhança de Deus. Como o nosso Senhor. E mais, que isto para nós não é um peso ou uma obrigação, mas um modo espontâneo e alegre de viver, é o modo verdadeiro de vivermos, é sinônimo de sinceridade.
Se vivemos neste padrão nossos atos não são, ou serão, atos legalistas ou moralistas, ou anti-cristãos,mas santos e verdadeiros, refletindo a realidade do que somos e do que pensamos. E isto é uma benção para nós, para os outros e para o evangelho.
Assim, ser um espelho da glória. Ser alguém que produz boas obras, para que glorifiquem nosso Deus, é ser alguém que vive uma vida de santidade verdadeira, sincera e espontânea.
Na Carta de Tito 3, vemos esta verdade ao ler: "quando se manifestou a benignidade de Deus... Ele nos salvou... e ´ Fiel é a Palavra, e quero que no tocante a estas coisas
faças afirmação, para que os que têm crido sejam solícitos em boas obras, estas coisas são proveitosas... e que aprendam a distinguir-se nas boas obras, a favor dos necessitados, para não se tornarem infrutíferos". E como disse jesus, nos ensinando a ser um espelho, um refletor da glória de Deus, somos sal da terra
e luz do mundo, não podemos ser sem sabor, e como luz, devemos produzir boas obras para que aos homens seja comunicada a graça de Deus, e para que esses glorifiquem
o nosso Pai que esta nos céus. E se você, ainda não entendeu como ser um espelho que reflete a graça e glória de Deus. Se não fui suficientemente claro, simplesmente, mais buscar entender este texto, mais do que falar e explicar o evangelho, ame. sirva, abençoe as pessoas, atenda aos necessitados, e viva uma vida profundamente santa. No fim você vai entender e ver a glória e a graça de Deus ser manifestada através de você.E poderá se apresentar a Deus com a consciência tranquila que
viveu um vida sinceramente santa e amorosa para glória de Deus.
Deus nos abençoe. Abraços.
Pr Alex Ribeiro Carneiro.

Se você quiser conversar um pouco mais sobre este tema estou pronto a ouvi-lo no e-mail pr.alexcarneiro@gmail.com - Pr ALEX RIBEIRO CARNEIRO