Vida Abundante - Parte 22

Parte 22 - Os Cinco “Vs” da Vida Pessoal e Familiar Abundante
O TERCEIRO “V” –
A NATUREZA DO VESTUÁRIO: eleitos, santos e amados
Somos eleitos. Eleição significa: Deus escolheu você! Sabe porque você está aqui nesta noite? Porque existe alguém cuidando da sua história. Neste exato lugar em que você se encontra sentado, poderia estar outra pessoa, mas Deus resolveu que fosse você. Deus elegeu você. Neste exato lugar em que me encontro, poderia estar outra pessoa, mas Deus resolveu que fosse eu! Jesus, depois de orar adorando ao Pai disse: “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar” (Mt. 11:27). É isto que dá ao cristão o sentido da vida e da adoração: Deus resolveu me escolher. NSJC em João 15:16 é categórico: “Não fostes vós que me escolhestes, pelo contrário, eu vos escolhi”.
Somos santos. Ser santo significa: Deus resolveu cobrir você com o sangue de Jesus! Quando a Bíblia diz que nós somos santos, não está falando de qualquer tipo de pureza intrínseca que exista nos crentes, não! Se formos sinceros ao olhar para nossa vida, vamos logo concluir que santidade não é igual a perfeição... se formos sinceros... Nós somos “pecadores regenerados”, “pessoas falhas que desejam viver para Cristo”, mas isto passa muito longe da perfeição. Então, porque Deus nos chama de santos? Porque Ele resolveu nos separar para Ele, ser santo significa:“ser separado”, atribuindo-nos a pureza do sangue de Cristo, olhando para nossas vidas não na perspectiva do que somos mas na perspectiva da obra de Jesus realizada na cruz. Quando Deus olha para sua igreja Ele nos olha através de Jesus, e é por isso que Ele nos vê como santos. Deus, assim como resolveu nos eleger, também resolveu, pelo seu poder, nos separar do mundo para Ele.
Somos amados. Para Freud a coisa mais importante da existência humana é o amor. Não há nada que se iguale em importância ao amor: dinheiro, sucesso profissional, status, saúde, sexo, poder... nada... Amar e ser amado são as coisas mais importantes da vida. Somos amados de Deus de uma maneira especial. Não é apenas o amor pela humanidade, aquele que encontramos em João 3:16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira”, mas é o amor aliança, aquele no qual Deus diz para cada um de nós, individualmente: “De longe me viu o Senhor e disse: com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí” (Jr. 31:3). Irmãos, não há amor que se compare com o amor de Deus. É este amor especial que faz com que o salmista declare: “se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá” (Sl. 27:10). É claro que a Bíblia me ensina que devo amar as pessoas, e isto eu devo obedecer. Mas quando a Bíblia ensina que devo amar minha esposa como Cristo amou a igreja, nisto temos uma categoria de amor muito mais profunda, porque estamos tratando do amor aliança.
Irmãos, esta é a roupa dos cristãos. Somos especiais, por isso nos vestimos de maneira especial para vivermos com Deus: como eleitos, santos e amados. Cantar o hino 334.