Vida Frutífera - Parte 22

Pr. Alex R. Carneiro Textos Chaves: - 1 Jo 3.17 e 2Co 8. 2 e 3

Lição 22 – A natureza compartilhadora do amor

Como vimos o amor é mais que um sentimento é uma atitude que se expressa nos relacionamentos.
Sua grande expressão foi a salvação dispensada a nós por Deus, que nos amou primeiro por meio do sacrifício de Cristo, mesmo sendo nós pecadores.
Como nossa criação teve como propósito sermos a imagem e semelhança de Deus e a nossa salvação resgata nosso relacionamento com Ele para sermos santos como Ele é, fica claro que também devemos expressar amor em nossos relacionamentos. Está a máxima do mandamento de Jesus: amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo.
Dentro dessa perspectiva podemos dizer que é da natureza do amor o compartilhar. O dividir dificuldades e oferecer bênçãos.
Nisto está sua força e poder e sua possibilidade de aproximação dos propósitos de Deus para nós, pois somos seus discípulos quando nos amamos uns aos outros.
Assim, gostaríamos de pensar em pelo menos três formas de compartilhar o amor.

1) O amor compartilha necessidades Materiais - 1 Jo 3.17 e 2Co 8. 2 e 3

2) O amor compartilha necessidades espirituais – Rm 12.6 a 15

3) O amor compartilha graça – 1 Jo 4. 9 a 11

CONCLUSÃO
É claro que se vasculharmos a Bíblia encontraremos outras formas de compartilhar o amor recebido por Deus. Mas se já pudermos nos esforçar para compartilhar com as pessoas suas questões materiais, espirituais e físicas já estaremos crescendo no amor e estaremos seguindo na direção do mandamento de nosso Senhor.

Precisamos, portanto, ficar atentos para as necessidades das pessoas nessas áreas a fim de nos colocarmos a disposição de Deus, seguindo a orientação do Espírito para expressar amor. Pois como disse nosso Senhor: mais bem aventurado é dar do que receber.
E se todos dermos (isto é compartilharmos), todos receberemos.