Vida Frutífera - Parte 24

Pr. Alex R. Carneiro Textos Chaves: - 1 Pe 3.10 e 11

Lição 24 – O fruto da Paz

A alegria é uma das características da vida cristã. Por meio dela as pessoas podem perceber que valorizamos a vida e somos gratos por tudo que de Deus fez por nós.
Para nós ela não resulta apenas das bênçãos, mas também surge em nossas vidas mesmo em momentos difíceis, pois sabemos que somos de Jesus, ele venceu o mundo, cuida de nós e virá nos buscar.

A partir do amor e da alegria que temos podemos desfrutar de mais um fruto do Espírito Santo em nós – a paz.
A paz é tratada de modo significativo no Novo Testamento, podemos citar, entre outros, Mt 5.9; Rm 12.18 e 14.19.

Nesses textos há uma sugestão de “buscar a paz” no sentido de persegui-la firmemente. Bem como nos mostra que a paz tem três aspectos ou áreas de relacionamento: com Deus; conosco mesmo e com os outros.

Nessa perspectiva devemos saber que a paz é:
- uma condição: pois fomos justificados por Cristo quanto a pena de nosso pecado (Rm 5.1).

- um sentimento – um estado de tranqüilidade, confiança e sossego (Cl 3.15).

- uma atitude – uma postura de não contender, de apaziguar, de não beligerância, de não manipulação das circunstâncias, essa é a proposta de Rm 12. 14 a 21.

CONCLUSÃO
Podemos tomar algumas condutas práticas para viver em paz. Mas mesmo antes de pensarmos nesses aspectos, precisamos entender que a paz com Deus é uma grande dádiva que deve ser vivida por meio de nossa gratidão a Deus e da concessão dessa paz aos outros.
A nossa condição de salvos que nos dá a paz de filhos, deve ser a grande fonte de nosso sentimento de confiança e sossego diante das circunstâncias da vida e deve refletir numa postura que busque refletir a pacifica graça que recebemos do Senhor.