UM DEUS OBSTINADO - 4

UM DEUS OBSTINADO - Apesar dos Desanimados

No trecho que estamos refletindo vemos que surge uma ponta de esperança. Alguém com uma proposta. Mas fala de modo tímido ou desanimado, mas resolve colocar seus poucos recurso nas mãos de Jesus. Tem uma idéia, mas esta com pouca fé, crê mas acha pouco provável que Deus vá atendê-lo. Afinal os administradores e evangelistas já falaram. Talvez sua proposta para nós, e até para ele, parecesse inútil, fraca. Talvez tenha pensado: - Sou só André irmão de Simão, ele é o líder de frases de efeito, eu sou apenas um simples discípulo. Será que pode ser? Mas ele vence sua simplicidade e diz: - Mestre tem um garoto aí com sua lancheira, ele tem cinco pães e dois peixinhos ( não são nem peixes de verdade, são pequenos lambaris).
André nos apresenta um outro grupo ou tipo de pessoa; crê no mestre, mas as dificuldades são tantas... Crê no Em Jesus mas o argumento dos outros grupos é tão forte, que acredita que sua voz não possa não ser ouvida. Ou talvez seja alguém simplesmente está cansado. Mas deseja falar com Jesus, pois tinha interesse. Observou a multidão, esta atento não só a necessidade apresentada como também ao pouco que tinham. Ele é humilde e talvez até se sinta fraco, está desanimado mas tem interesse. Crê apesar das limitações dos números, das estatísticas desfavoráveis. Tem esperança. Está cansado mas não se omite, sabe que o evangelho foi entregue mas que é necessário cuidar ou tentar alguma coisa pelas as pessoas. Há nele uma fagulha da obstinação de Deus. É o Espírito agindo, creio que só pode ser. E creio que Deus quer através dele, apesar da incerteza das circunstâncias, nos ensinar e abençoar. Não há nada que possa impedi-Lo em sua decisão de abençoar os famintos. Há milhares de pessoas em busca do pão; precisando do pão da vida. E Ele está resolvido a abençoar, ele quer operar o milagre. Ele quer que a igreja opere por Ele, apesar das circunstâncias e da simplicidade de seus povo ou apesar da fragilidade de nossos recursos. A verdade é que Deus Ele quer usar todos os tipos de crentes. Os mercantilistas; os calculista ou talvez crentes pessimistas; Os doutrinadores-omissos; ou evangelistas despachantes; e até mesmo os interessados mas de pouca fé; fracos mas esperançosos. Deus não olha as circunstâncias. Ele vê as necessidades, a fome das almas. E quer agir; quer abençoar. Ele deseja dar-lhes o pão. O pão da vida, do qual quem comer jamais terá fome; e quem beber jamais terá sede. E através dó inimaginável Deus opera sua bênção... “Então Jesus tomou os pães e tendo dado graças, distribui entre eles; e também igualmente os peixes aos que queriam... e se fartaram...” e depois de tudo ... “encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães”.
Creia Deus vai muito além de nós. Se disponha, não se preocupe com as possibilidades, se seu desejo for ser um instrumento de Deus para fartas as almas Cristo vai operar um milagre.