Notícias Miss Ronaldo e Rossana Lidório

Queridos irmãos,
Somos gratos pelas orações, apoio e encorajamento a cada dia.
Estamos juntando forças com o CONPLEI (Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas) para um encontro de líderes indígenas que há de acontencer nos dias 4 a 7 de setembro próximo. Esperamos receber representantes de 60 diferentes etnias no Brasil e haverá diversas oficinas para treinamento nestes dias. Possivelmente contaremos com mais de 1.000 irmãos indígenas neste encontro. Gostaríamos de contar com suas orações pois o desafio organizacional é grande. Que o Senhor também dê sabedoria à liderança do CONPLEI no planejamento de toda a programação e oficinas.
Concluimos mais uma capacitação antropológica, a 4a, para 76 missionários que atuam em diversos lugares do mundo: Mongólia, China, Angola, Guatemala, Amazônia e diversos outros contextos, além de pastores e pesquisadores. Cácio Silva (Amanajé) e Cassiano Luz (Sepal) nos ajudaram no ensino e foi um tempo muitíssimo bom e útil. Somos muito gratos à AMEM que coordenou o curso.
Estamos caminhando bem com a pesquisa sociocultural através do Instituto Antropos aqui em Manaus. Nosso objetivo é estudar os grupos ainda sem acesso ao evangelho e assim facilitar o trabalho missionário nesta parte da Amazônia. Planejamos realizar também mais um mapeamento étnico no final de julho e pedimos suas orações por direção de Deus.
No Amanajé estamos tendo dias bons e com motivos de alegria. Somos 39 missionários em 10 diferentes etnias. A Igreja Indígena em Santa Isabel do Rio Negro, sob o ministério de Jaime e Cleide, Alceri e Arlene, está indo bem e agradecemos suas orações pela construção. Como podem ver o local de reunião está lindo e quase pronto.

Pedimos que orem conosco:
1. Pelo mapeamento no mês de julho em áreas sem presença missionária: segurança nas viagens e sabedoria para o planejamento e trabalho.
2. Pelo encontro indígena em setembro. Um tempo abençoado com os irmãos indígenas.
3. Pela equipe Amanajé: Márcio e Isaura (vice-liderança e acompanhamento dos missionários indígenas), Flávio e Mara (discipulado e trabalho no rio Cuieiras), Daniel e Vanusa (Base em Manaus e Povo Tikuna), Raphael e Beth (Base em Manaus), Iraque e Silvéria (coordenação sociopolítica e saúde da família), Chico e Rose (Igreja Tukano em São Gabriel e saúde da Rose), Léo (Igreja Tukano e trabalho com crianças/adolescentes), Marcelo e Cláudia (Hupda, no Alto Rio Negro), Adilson e Cíntia (Hupda, no Alto Rio Negro), Cácio e Elis (Yuhupdeh no Alto Rio Negro e Igreja Aruak em São Gabriel), Carlos e Elfríede (Base em São Gabriel), Jacinto e Felícia (Tariano, no Alto Rio Negro), Silvério e Inésia (Igreja Aruak em São Gabriel), Felipe e Arlene (igreja Aruak em São Gabriel), Gabriel, Crislaine e Carol (Povo Yanomami, Médio Rio Negro), Lia (Povo Nadëb do Rio Negro, Médio Rio Negro), Jossandro e Viviane (Povo Tukano – São Gabriel), Jaime e Cleidinha (Igreja indigena em Sta. Isabel), Alceri e Arlene (Igreja indígena em S. Isabel).
4. Pela liderança da Igreja Konkomba. Planejamos visitar a Igreja Konkomba na África em dezembro deste ano. Além do tempo de comunhão e seminário para liderança iremos também avaliar a distribuição dos Novos Testamentos feitos na língua Limonkpeln. São atualmente 23 igrejas e 87 líderes.
Suas orações muito nos encorajam. O Senhor as tem ouvido.
Em Cristo,

Ronaldo e Rossana Lidório