SER PAI NO SÉCULO 21 - Parte 2

Agosto um mês para refletir sobre: SER PAI no Século 21 Parte 2

A Bíblia nos ensina a importância de viver conforme os caminhos do Senhor, "o justo anda com integridade; seus descendentes serão felizes" (Pv 20.7). Brasil precisa de pais tementes de Deus e homens justos.

...a fim de que ele ordene a seus filhos e à sua futura descendência que guardem o caminho do SENHOR, para praticarem retidão e justiça... (Gê 18.19)

O problema atual surge quando os pais esquecem a instrução de Deus, "estas palavras que, hoje,
te ordeno estarão no teu coração..." Os pais tem esquecido as palavras de Deus e o temor a
Deus. Estamos muito ocupados para dar atenção a Deus. Acreditamos, na verdade, que sabemos
mais e melhor que o próprio Deus e, assim, voltamos a cometer o mesmo pecado que Adão e
Eva. Eles desobedeceram a Deus no Jardim de Éden, porque acreditaram as palavras da serpente
e não na palavra de Deus. As consequências de tal pecado até hoje esta presente em nós.

E, hoje, temos presente o resultado de varias gerações sem pais, educada sem temor a Deus e alimentada
pelas novelas da televisão. Somente precisamos pensar em problemas sociais, como as drogas, o sexo, a delinquência, o abandono escolar, os conflitos familiares, entre muitos outros problemas que são causados direta, ou indiretamente, pela ausência dos pais na família. Não em vão,

Provérbios 10.1 diz, "O filho sábio alegra seu pai; mas o insensato é a tristeza de sua mãe."

Se não começarmos a viver a Palavra de Deus, então não poderemos inculcar a Bíblia na mente e no coração de nossos filhos, e precisamos fazer isso desde cedo, porque, do contrário, corremos o risco de perdermos espaço para nossos maiores inimigos: o diabo, o mundo e o pecado.

Você está disposto a ser pai no século 21 de acordo com a vontade de Deus? Se verdadeiramente
está, então seja um homem de Deus. Todo começa por uma decisão que é vivida no dia a dia. A Palavra de Deus habite no seu coração e viva nas suas ações, suas palavras e seus pensamentos.

Logo, seja sincero contigo mesmo. Tomei um momento. Arrependa-se dos seus pecados e pela falta de dedicação aos seus filhos e a sua família. Uma vez feito isto, confie em Jesus como seu Salvador, e siga a Cristo como seu Senhor. A partir deste momento, busque a presença de Deus através da oração, a leitura e reflexão de TODA a Bíblia.

Tomei tempo para ler e meditar a Bíblia com sua família, e orar juntos. E, não se esqueça, congrega-se para adorar e louvar a Deus, ser instruído nos caminhos do Senhor e participar da Ceia do Senhor.

Não tenha medo, nem duvide, Deus ajudará e dará sabedoria para educar os seus filhos no caminho em que devem andar com a certeza de que mesmo na velhice eles não se desviarão deste caminho. Fazendo isto, cumprirá sua função de um pai cristão.

A Deus seja toda a glória, agora e para sempre. Amém.

Esta mensagem é uma colaboração do Bispo Josep Rossello; Articulista, autor, plantador de Igrejas e palestrante. É também pastor da Igreja Abadia Re.Novo - Pindamonhangaba, São Paulo, Presidente-Moderador da Igreja Anglicana Reformada do Brasil e Bispo Advogado de NAMS para América Latina. Fundador da Escola Anglicana de Teologia do Bispo Anglicano Reformado. Para conhece-lo melhor acesse: http://cafecomobispo.blogspot.com.br/2013/08/ser-pai-no-seculo- 21.html