ADUBANDO E RESTAURANDO O JARDIM DO CASAMENTO - Parte XX

ADUBANDO O JARDIM: A SEXUALIDADE - Parte 20
ALGUMAS PALAVRAS FINAIS
Casamento. Expectativas. Sonhos. Comunicação. Sexo. Fidelidade. Conflitos. Perdão. Restauração etc. Essas são coisas extremamente difíceis. Tal complexidade não nos permite a construímos nada sozinhos. Por isso em momentos em que as vicissitudes da vida aparecerem, sempre que possível busque ajuda de pessoas equilibradas e de confiança e com base em princípios bíblicos, gente que tema a Deus e tenha como vocação cuidar de pessoas.
Tenha fé. Creia na providência e soberania divina. A forma que sinto e penso são essenciais para as minha visão e atitudes diante dos problemas e conflitos, pois podem me dar objetividade e me levar a atitudes adequadas. Por isso precisamos recusar como verdadeiras os ditos populares. E não deixar que nossas emoções e subjetividade conduzam nossas ações. Devemos olhar para as circunstâncias e conflitos não só como um problema, mas também como uma oportunidade para crescer (Tg1.2a4). Por tudo isso, tratar de conflitos requer de nós dependência de Deus e objetividade nas atitudes.
Assim se houver ainda medos e dúvidas, creia na graça de Deus e de Seu cuidado. Peça a “Deus sabedoria, que as todos dá... peça porém com fé”. (Tg 1.5)
Não viva apenas dentro de suas expectativas (que podem falhar ou ser falsas). Não seja simplesmente dirigido por suas emoções, podemos ver os problemas e agir diante dos conflitos de modo inadequado, agravando, ao invés de amenizar ou solucionar nossos sofrimentos.
Acredite o perdão pode ser uma fonte de graça e um forte remédio para nosso coração e vida espiritual. Sem perdão é muito difícil falar em restauração. Logo se queremos resolver conflitos temos que nos dispor a pedir e conceder perdão.
Se pensarmos em restauração a partir da figura de um vaso quebrado, sabemos que juntar cacos e colá-los é muito complicado. E obviamente que as marcas e rachaduras das partes quebradas de um modo maior ou menor ficarão aparente, mas ainda teremos um vaso. As pessoas se quebram, se machucam e as vezes as marcas nunca somem, mas elas podem ser transformadas. Foi isso que Jesus fez com Pedro. É isso que Deus faz por nós e é isso que Deus quer acreditemos – por Cristo, pessoas podem mudar. E muitas vezes se não tentarmos jamais vamos saber o resultado e pode ser que um dia nos arrependamos de não ter tentado. Assim, ao lutarmos pelo perdão e pela restauração é bom pensarmos em não nos arrepender e ter a consciência tranqüila de ter feito tudo que podíamos.
Que o Senhor Deus nos abençoe.

Deus o abençoe!
Pr. Alex R. Carneiro
Visite nossa página - https://www.facebook.com/ministeriodialogocristao