Carta Rev Gesse

Cidade do Cabo, fevereiro de 2008
Rev. Gessé e Iolanda Rios

Graças a Deus nossos tão esperados vistos saíram. Foram três meses de
espera, tendo a locomoção e atividades limitadas pela falta de
documentação apropriada. Agora podemos trabalhar mais tranqüilos e o
Guilherme continuar assistindo aulas uma vez que o visto dele também
estava vencido. Somos imensamente gratos a Deus pelo apoio que recebemos para a aquisição dos vistos tanto da parte da APMT como da Igreja aqui. Somos profundamente gratos a Deus pela chagada da Silvia que, juntamente com a Laura, vem somar ao time. A Silvia é jornalista, membro da IP do Jd.
Guanabara em Campinas – SP e, por cerca de uma década, trabalhou com Gideões do Brasil. Aos poucos vai se entrosando ao novo ambiente cultural e, à medida que vai conhecendo um e outro refugiado, vai tendo a oportunidades de compartilhar do amor de Deus em Cristo Jesus. Inicialmente a Laura não pode ir para a escola por causa de um erro cometido em seu visto pelas autoridades consulares sul-africanas em São Paulo. Agora está tudo resolvido e ela está correndo atrás de recuperar os dias de aulas perdidos.
Reiniciamos os trabalhos com as oficinas de música, computação e
costura. Um grupo que vive num abrigo para refugiados (ARCA) está agora espalhado por diversas regiões da cidade. Alguns deles ainda não tivemos contato esse ano. Isso tem reduzido a freqüências nas oficinas. Uma boa notícia é que alguns dos adolescentes refugiados com os quais trabalhávamos em 2003, e que foram levados da Arca para uma instituição católica, voltaram a nos procurar e estamos novamente trabalhando com eles. Também tivemos as boas notícias do retorno do Avelino, depois de dois anos sumido, e do casamento do Ciclano (é esse mesmo o nome do rapaz). Casou-se com a sul-africana Lizle, que é membro de outra igreja, mas bastante comprometida com o Senhor. Fui convidado para dar uma palavra na cerimônia que aconteceu no último sábado dia 16/02/08. Foi bastante significativo!
Nossos filhos estão bem. Como dissemos, Guilherme está matriculado na
Universidade de Tecnologia de Cape Town no curso de Engenharia da
Informação Tecnológica (pública). Será um grande desafio para nós do
ponto de vista financeiro. Somente com os estudos dele teremos uma despesa anual em torno de U$D 5.200 (cinco mil e duzentos dólares), isso já incluindo material e transporte. A escola do Philipe e Leo também teve aumento. Com os três estamos tendo um gasto mensal de aproximadamente U$D 4.000 (quatro mil dólares). No total estamos gastando cerca de U$D 770 dólares por mês só com educação. Suas orações por provisão do Senhor são extremamente importantes para nós.
D. Elvira (mãe da Iolanda) terá que se submeter a mais exames agora e
iniciar tratamento com radioterapia. Estamos apreensivos, porém confiantes no cuidado amoroso do Senhor sobre sua vida. Em função dessa situação na familia e de já estarmos aqui há mais de três anos sem um retorno ao Brasil, estamos planejando um retornar no final de 2008 para um período de seis e oito meses. Será um tempo para estarmos com os nossos familiares e para visitarmos parceiros de ministério, alguns que já não os vemos há quase uma década e outros nem conhecemos pessoalmente. Ainda precisamos definir isso mais detalhadamente com os nossos lideres (APMT) no Brasil.
Agradecimentos:
• Pela chegada da Silvia e da Laura
• Pelo contato novamente com refugiados desaparecidos
• Pelo Guilherme já estar se virando sozinho para ir e vir da
Universidade (2h de trem)
• Pelos vistos terem saído

Intercessão:
• Pela adaptação da Silvia e da Laura
• Pelos exames e tratamento que D. Elvira terá que se submeter nos próximos dias
• Pela crise econômica e de eletricidade que estamos vivendo no país
• Pela alta exorbitante nos preços de produtos essenciais à cesta
básica no país (em alguns casos quase 100% de aumento nos últimos seis
meses)
• Por um novo espaço para a escola dos nossos filhos - John Wyclyffe Christian School terá que desocupar as instalações que usa há mais de 15 anos
• Por favor, continue orando por nosso sustento financeiro abaixo do necessário para as despesas
• Por uma Kombi para o projeto
Firmados na Rocha Eterna que é Jesus.

Gessé, Iolanda,
Guilherme, Philipe e Leonardo.

><> ><> ><> ><> ><> ><> ><> ><> ><> ><> ><>

Se desejar contribuir Contribuições com o ministério do Rev. Gessé e Família mande-nos um email e estremos orientando.