COMO UM ESPELHO DA GLÓRIA

COMO UM ESPELHO DA GLÓRIA
É impressionante como comunicamos através de nossas atitudes, gestos e expressões. Uma pesquisa na área de comunicação descobriu que nossa comunicação é de 55% pela linguagem corporal, 38% pelo tom da voz, e só 7% pelas palavras. Em Mateus 17.2 o Senhor Jesus no monte comunicou aos discípulos a glória de Deus, pela expressão de sua face e Pedro, Tiago e João foram inundados pela gloria de Deus.
Comunicamos tanto por nossos rostos (expressão facial), gestos e atitudes que os livros de turma (ou formatura), gastam mais da metade do livro apontando por caricaturas ou charges, circunstâncias e momentos marcantes dos alunos na turma.
O apóstolo Paulo, etendendo pelo Espírito, esta força de expressão e testemunho, nos diz o seguinte: "porque a nossa glória é esta: o testemunho de nossa consciência, de que com santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas na graça divina, temos vivido no mundo"(2 Co 1.12). E afirma ainda, no Cap 3.18, que:
"todos nós com o rosto desvendado, contemplando, como que por espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na sua própria imagem".
O que tudo isto significa?
Significa que é o nosso modo de vida que comunica o que somos e em quem cremos e obedecemos. É a nossa vida que fala de nossa fé. Que é nossa vida que espelha, reflete a glória de Deus e a nossa santidade (imagem e semelhança de Deus).
O que isto significa?
Que precisamos pensar se estamos vivendo uma vida coerente com nossa fé e nossos discursos. Do contrário, não seremos ouvidos, e não transmitiremos a graça que
recebemos. Cabe então pensar sobre o que temos refletido; a glória de Deus e sua imagem ou a nossa natureza adâmica?
Mas como fazer isto? Como ser um refletor da glória?
Esta é nossa próxima reflexão?

Pr Alex Ribeiro Carneiro.