UMA IGREJA EM EVOLUÇÃO – Parte IV

UMA IGREJA EM EVOLUÇÃO – Parte IV
Como dissemos precisamos entender que estar na vontade de Deus e se dispor a fazer sua obra não significa ausência de dificuldades e de muito trabalho. E portanto precisamos viver motivados.
O que pode nos motivar? Primeiro ‘e nos conscientizarmos que a obra é de Deus somos apenas cooperadores - 1 Co 3 4 a 11 e Ef 4.11 a 16. Em todas as coisas é Deus quem dá crescimento, pois:
- A Igreja é obra de Deus em que todo crescimento vem do Senhor;
Por isso podemos confiar no apoio de Deus. Eis, portanto nossa principal motivação – seguir aos propósitos de Deus: amar e servir pessoas.
Não podemos porem ter uma motivação ingênua, crendo que não precisaremos fazer nada. Não obstante a verdade de ser o crescimento da igreja obra do Senhor, para que haja crescimento é necessário que haja trabalho e dispensemos cuidado, tratamento necessário para crescer (regar) v.6
A obra é de Deus mas nos fazemos parte dela, como cooperadores v.9:
a) Somos lavoura para receber o cultivo de Deus alimentar pessoas.
b) Somos edificados por Deus para servimos de abrigo para as pessoas
Concluímos, portanto, que a obra de Deus requer cooperação com disposição para sermos cultivados para alimentar com graça e frutos do Espírito as pessoas - lavoura. Somos edificados, na rocha – Cristo, a fim de oferecermos a Jesus como fundamento e abrigo de vida – edifício.
Mas nossa motivação e ações devem ser focadas no fato de toda obra de Seu ser fundamentada em Cristo (v.11) e, logo, está focada nas pessoas – pois o Senhor Jesus veio amar e salver pessoas. Assim, todo cultivo e edificação visa o crescimento do corpo – que são pessoas. Visa dar abrigo para as pessoas que buscam um lugar para serem cuidadas e alimentar pessoas para salvação e compreensão da dimensão da gloria e graça de Deus.
Por isso amados “sedes firmes e inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que no Senhor vosso trabalho não é vão”.
Deus o abençoe, Pr Alex Carneiro.