Vida Frutífera - Parte 1

VIDA FRUTIFERA

Pr. Alex Ribeiro Carneiro Textos Chaves: Jo 15 e Gl 5.22

INTRODUÇÃO

A vida humana saudável deve ser uma vida frutífera, pois temos vida pela salvação, aplicada pelo Espírito, e expressamos a benção da salvação pelos frutos do Espírito. E nisto está o aspecto “saudável” da vida em Cristo.
Podemos afirmar isso pelo conteúdo que obtemos da palavra salvação e fruto na Bíblia. Sotero – salvação tem uso também para aquilo que é são ou salvo e fruto vem de karpos, que tanto se refere a fonte, origem ou linhagem como a aquilo que se produz.
Assim, a vida em Cristo, surge pelo Espírito e se desenvolve gerando coisas boas pela operação do Espírito. Daí o apóstolo Paulo dizer em Gálatas: “se vivemos pelo Espírito andemos também no Espírito” (isto é produzimos obras do Espírito).

Esta perspectiva de vida frutífera que se apresenta como nossa origem, de onde nascemos, e como devemos viver nos propõe dois aspectos a cerca da expressão fruto. Um aspecto de origem e de dinâmica. Origem no sentido de onde vem nossa vida e dinâmica ligado a potencialidade e resultado de nossa vida pelo Espírito e no Espírito.

Podemos então tratar esta questão olhando para:

I – O FRUTO DA VIDA (ao olharmos para benção de nossa frutificação -salvação).
A fonte genética ou causa

2 – A VIDA DE FRUTOS (ao olharmos para as bênçãos que nossa salvação pode produzir pela ação do Espírito).

Desta forma na vida em Cristo é uma benção da graça em nós e um instrumento da graça por meio de nós. Pois recebemos o fruto da vida pela graça dispensada a nós e somos por essa frutificação (salvação) capacitados a produzir graça.

Pr. Alex Ribeiro Carneiro Textos Chaves: Jo 15. 8 a 12