UMA VIDA CRISTÃ DE LIBERDADE - Parte 3

UMA VIDA CRISTÃ DE LIBERDADE - Parte 3
Pr Alex R. Carneiro

Cl 1.13 e 2.13a16; 1Pe 2.15,16 e

COMO ENTENDER E VIVER ESTA LIBERDADE?
A compreensão da liberdade, de ser livre, vem da Palavra de Deus que diz em 1Pe 2.15,16 “como livres que sois”. Livres nos textos já citados, e aqui em 1 Pe 2.16 é uma mudança de condição. É passar da condição de objeto de dominação para um ser amado. É o fato de alguém deixar de ser mero objeto ou instrumento de serviço (escravo) e passar a ser agente ou sujeito de uma relação (a ser humano). Deixa de ser escravo para ser filho. Esta é a dimensão e conteúdo de nossa liberdade, uma nova vida, numa nova condição, uma nova filiação.
A condição de livre é atestada pro Deus quando diz em 1 Co 7.22 e 21 “Porque o que foi chamado no Senhor, é liberto do Senhor!” e mais, foste chamado no Senhor, sendo escravo? Não te preocupes com isso; mas, se ainda podes torna-te livre, aproveita a oportunidade!.
Do que Deus nos livra ou liberta? De nossa dívida com Ele, do domínio que sofremos de Satanás – veja Cl 2.13 a 15 e Cl 1.13.
Chegamos, então, a um ponto central da Palavra de Deus: Deus não quer apenas nos falar de liberdade, Ele quer te oferecer Seu amor e liberdade. Quer oferecer uma mudança em sua vida, pois Deus não lhe quer como objeto, como escravo de Satanás, ou escravo de suas próprias cobiças ou das pressões do mundo, Deus o quer livre, na condição de filho, e vivendo como filho. Deus quer te dar a liberdade.
A pergunta é: Assim como a liberdade é essencial na sociedade e mundo que vivemos ela também é para você? Ou apenas você sabe de sua importância, reconhece sua necessidade, mas não compreendeu ainda seu real valor, e conteúdo?
Há muitas coisas que conhecemos mas não possuímos ou não sabemos usufruir. Há muitos “master plus” em nossa vida. Por isso Deus deu e dá tanta importância a liberdade, pois, em regra ela é buscada e querida, mas infelizmente não é obtida. Mas Deus pode lhe conceder a verdadeira liberdade. Esta foi a grande missão do Deus Filho.
Hoje pode ser um grande dia. Um dia de libertação não só da condição de escravo, mas da vida de escravo que talvez estejamos vivendo, apesar de já sermos filhos.
O que você pensa em fazer? O Senhor hoje te propõem: “vida ou morte, benção ou maldição; liberdade ou escravidão; escolheis pois hoje a vida, a liberdade”.
Como dissemos, Ele sabe como somos afligidos em nossa alma, e que, diariamente, somos sufocados muitas coisas e circunstâncias, que nos atingem e escravizam. E ele pode no libertar dos valores do mundo; da pressão financeira, do temperamento difícil ou intimidado, dos medos, da necessidade de afirmação, das dúvidas.
Creia Deus pode, porque se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres, e vivereis, pois a Bíblia diz que Ele veio para que tenhamos vida e vida em abundância. E se Deus disse eu creio, e convido você a crer.

Mas ao recebê-la ficam ainda algumas questões:
QUAL O PROPÓSITO DA LIBERDADE? COMO USUFRUÍ-LA E FAZER DELA UMA GRANDE BÊNÇÃO PARA NÓS E PARA OU OUTROS?
É o que veremos na próxima reflexão.
Pr Alex